Edital: IX Graduação em Campo – Seminários de Antropologia Urbanade 23 a 27 de agosto de 20102019-03-02T13:12:12+00:00

Edital: IX Graduação em Campo – Seminários de Antropologia Urbana

de 23 a 27 de agosto de 2010

A Comissão Organizadora do IX Graduação em Campo torna público o presente edital e convida pesquisadores graduandos de diferentes universidades a apresentarem seus trabalhos de pesquisa nos termos aqui estabelecidos.

 

1 Objetivos

O objetivo do evento Graduação em Campo: Seminários de Antropologia Urbana é promover um espaço de produção e troca de conhecimento em que alunos de graduação de diferentes unidades universitárias possam apresentar as suas pesquisas de campo, desenvolvidas no âmbito da antropologia urbana.

  1. Inscrições – ENCERRADAS

2.1.Período:O período de envio de inscrições para apresentação de trabalhos é de 15/03/2010 a 16/04/2010. 23/04/2010

2.2.Procedimentos: As inscrições deverão ser realizadas pelo site: www.n-a-u.org/inscricao2010

2.3. Pré-requisitos

2.3.1.O candidato deve ser aluno regularmente matriculado na Graduação de cursos de Ciências Sociais de qualquer instituição de ensino superior oficialmente regulamentada pelo MEC.

2.3.2. Só serão aceitos os trabalhos que tenham por método a utilização da pesquisa de campo em contexto urbano.

2.3.3.Cada candidato poderá se inscrever uma única vez.

2.3.4. Alunos de outros cursos poderão inscrever-se, cabendo à Comissão Organizadora decidir sobre a pertinência de seus trabalhos com relação aos requisitos de utilização do método etnográfico, interface com a antropologia e temática relacionada com o contexto urbano.

 

2.4.Modalidade de Apresentação de Trabalhos

2.4.1. Em sua inscrição, o candidato deve informar a preferência por apresentação oral ou apresentação em pôster.

2.4.2.O candidato deverá apresentar, juntamente com seu formulário de inscrição, um resumo de até 900 caracteres e um resumo expandido de até 9.000 caracteres. No resumo devem constar: título do trabalho, relevância do tema, metodologia, argumentos centrais, considerações gerais, conclusões parciais e quatro palavras-chave.

2.4.3.Caso deseje utilizar recursos de mídia em sua apresentação, cabe ao candidato especificar, no ato da inscrição, que recursos utilizará.

2.4.4.O limite de autores para cada trabalho inscrito é de quatro pessoas.

2.5. Do Valor das Inscrições

2.5.1. O valor da taxa de inscrição por participante aprovado é de R$ 30,00 (trinta reais). Esse valor deverá ser depositado numa conta poupança que será divulgada juntamente com o resultado dos trabalhos aprovados.

 

  1. Seleção de Trabalhos

 

3.1. Será selecionada uma quantidade a determinar de trabalhos para apresentação oral e de trabalhos para apresentação de pôster. Alguns candidatos inscritos para apresentação oral podem ser aprovados somente para apresentação em pôster. Caso isso ocorra, os candidatos serão devidamente avisados pela Comissão Organizadora.

3.2. A relação dos trabalhos aprovados estará disponível no site do NAU (www.n-a-u.org) a partir do dia 07 de maio de 2010.

3.4 .A Comissão Organizadora do evento selecionará os trabalhos, em decisão final e inapelável, de acordo com os seguintes critérios

3.4.1. Utilização de pesquisa de campo como metodologia de estudo.

3.4.2. Conteúdo apresentado

3.4.3. Relevância do trabalho para área de Antropologia

3.4.4. Objetividade / Clareza

3.4.5. Cumprimento do prazo estipulado para envio dos resumos

  1. Apresentação Oral

Cada apresentação deverá ter no máximo 15 minutos de duração. Após a apresentação de todos os trabalhos da mesa, haverá tempo para debate.

  1. Apresentação em Pôster

5.1.Para dinamizar a apresentação dos pôsteres, os trabalhos selecionados nessa modalidade serão inseridos em Open Spaces temáticos. O Open Space é um espaço aberto de discussão, em que os autores apresentam- oral e brevemente – seus trabalhos,. Os pôsteres estarão dispostos pelo prédio durante todo o evento para a apreciação pelo público participante. Os Open Spaces acontecerão em horários definidos (ver item 8), separados por áreas temáticas. O tempo de duração e formato das apresentações será divulgado posteriormente, de acordo com os trabalhos selecionados (ver item 8).

5.2. As dimensões de cada pôster deverão ser de 100 a 120 cm de altura x 90 até 100 cm de largura.

  1. Minicursos

O evento oferecerá, também, minicursos, ministrados por professores do Departamento de Antropologia da USP sobre temas relevantes para a reflexão antropológica contemporânea e ligados às suas áreas e linhas de pesquisa. O período de inscrição e o tema dos minicursos serão divulgados posteriormente.

  1. Certificados

7.1.Cada candidato selecionado, para a apresentação oral ou em Open Space, receberá Certificado de Participação, após a apresentação do trabalho.

7.2. Ao fim de cada minicurso serão entregues Certificados para os nele inscritos.

7.3. Aqueles que assistirem às mesas e aos Opens Spaces e desejarem obter Certificado de participação como ouvinte deverão solicitá-lo à Comissão de Organizadora.

  1. Dos Horários

 

8.1.Apresentações Orais:

8.1.1. Apresentações Matutinas: das 10h às 12h.

8.1.2. Apresentações Vespertinas: das 14h às 16h.

8.2. Apresentações em Open Spaces:

8.2.1. Apresentações Vespertinas: das 16h às 18h

8.3. Realização dos Minicursos

8.3.1. Das 19h30 às 21h30.