Artigos: Devem se inserir em uma ou mais das seguintes linhas de pesquisa do NAU: Práticas culturais e sociabilidade no contexto urbano (estilos de vida, sociabilidade, usos e apropriações dos espaços urbanos), Formas de religiosidade (religiosidade, cosmologias, dinâmicas do sagrado), Métodos em Antropologia Urbana  (teoria antropológica, pesquisa de campo, representação etnográfica),  Antropologia das sociedades complexas (Estado, instituições, consumo, patrimônio cultural, políticas  públicas, cybercultura e outros). Os autores deverão inserir ao longo do texto links que levem a outros sites, estendendo os recursos cognitivos que a Internet possibilita.

Resenhas Críticas: Publicações Clássicas e Publicações Recentes. A proposta do primeiro tópico é tornar disponível a estudantes, pesquisadores e  interessados em geral, reflexões sobre as obras clássicas da Antropologia. Tais resenhas servirão como  orientação de leitura para iniciantes e de contraponto para aqueles já  “iniciados” na Antropologia. Do segundo, o objetivo é divulgar livros recentes, teses e e-books. As  resenhas de teses não publicadas terão o importante papel de ampliar o conhecimento produzido na academia, geralmente restrito às suas bibliotecas, assim como criar um índice da produção antropológica de alta qualidade no Brasil e em outros países.

Relatos multimídia: de curta duração (máximo de 15 minutos em formato wmv) de experiências e intervenções urbanas de pessoas ou grupos considerados interessantes para o enriquecimento do debate antropológico.